Os 07 alimentos que adoecem

Alimentos que adoecem | Doutor Saúde do Dicas Curtas

Ouça agora este podcast “006 Os 07 alimentos que adoecem”.

 

Você sabe quais são os alimentos que adoecem?

É mais fácil mudar de religião do que mudar os hábitos alimentares, e por isso a dica aqui é convidar toda a família para a transformação.

A dica aqui fazer a lista de alimentos saudáveis e introduzir no seu dia a dia.

A medida que você começa a ingerir os alimentos saudáveis, você passa a modificar a biologia do seu corpo e assim você irá modificar a sua mente.

Por exemplo, se você passa a tomar água de coco diariamente, quando você tomar um

refrigerante, o seu corpo vai estranhar, vai ver que não está fazendo tão bem como a água de coco, e de forma consciente começa a criar a crença no seu inconsciente de que refrigerante não faz bem e assim fica mais fácil de dizer não quando oferecerem para você.

Então vamos lá!

O produto alimentício número 01: Refrigerante

Toda vez que você for comer um alimento, pergunte se a si mesmo, existe na Amazônia, tinha ele a 100 anos trás, se a resposta for não, caia fora, porque seu corpo geralmente vai ter dificuldade de digeri-lo causando inflamação do intestino.

Ora, não existe um pé de refrigerante, isso é invenção do ser humano, um produto alimentício rico em açúcar, conservantes e uma bebida altamente acida.

Enquanto o ph do sangue é 7. 35, o refrigerante é 2.5 e olha que ph é em escala logarítmica, ou seja, para transformar 2.5 para 7.35 você precisa multiplicar por 10…5x, ou seja, 10×10 é 100×10 é 1000×10 é 10milx 10 é 100mil x mais acido que o ph do sangue e para neutralizar você tem que beber 32 copos de água, impossível, não acha?

Então inicia o processo de tamponamento, ou seja, remoção de cálcio dos ossos para formar o bicarbonato de cálcio que é básico e futuramente você desenvolve problemas ossos como a osteoporose e não sabe o porquê?

Além do problema da acidez, tem o problema do açúcar, uma latinha de 300 ml tem em média 10 colheres de sopa de açúcar.

Para camuflar o sabor de doce excessivo, colocam o gás.

Basta removê-lo e você sentirá o verdadeiro sabor.

O produto alimentício número 02: Óleo de cozinha vegetal

É uma gordura hidrogenada, rica em ômega 6, pro-inflamatória, poli-insaturada, ou seja, na presença de calor, altera sua estrutura, ela vira transaturada que vai para a corrente sanguínea formar trombos (placas de gordura), que entupiram seus vasos sanguíneos quando oxidados na presença de radicais livres, forçando seu coração a bombear mais sangue, aumentando sua pressão arterial.

O produto alimentício número 03: Adoçante

Me lembro bem quando lançaram o adoçante, paladar horrível, ninguém suportava, então enfiaram goela abaixo nos pacientes diabéticos e a população inteira entrou na onda.

O que aconteceu?

Acabam adaptando ao sabor e hoje já não mais incomoda quando usamos.

Qual o grande problema do adoçante?

Se não existe na natureza, não absorvemos!

E senão absorvemos, inflamamos o nosso intestino.

Sabemos que doenças autoimunes provem do intestino inflamado.

Em especial, o aspartame, é cancerígeno e deve ser abolida da nossa mesa.

O produto alimentício numero 04: Açúcar refinado

Todo açúcar promove acidez no corpo, desde mascavo até os refinados.

É o verdadeiro doce amargo da saúde!

A 100 anos atrás, o açúcar era o ouro branco, raro de encontrar!

Com a escravidão, mão de obra farta, iniciou o cultivo do açúcar e se popularizou.

O grande problema: vicia mais que cocaína!

Depois que introduziu o açúcar, apareceram as doenças modernas como carie, obesidade, diabetes, diabesidade, hipertensão, infarto, Alzheimer,

Parkinson e o câncer….tudo isso é causado pelo docinho do dia a dia. A dica é consumir o açúcar das frutas em forma de fruta e não de suco.

Aqui está o grande perigo!

Quando você consome o suco, você bebe só frutose, livre das fibras, isso faz seu pâncreas liberar muito mais insulina levando a resistência insulínica e também uma doença no fígado chamada de esteatose hepática não alcoólica, resumindo, o açúcar no fígado vira álcool!

O produto alimentício numero 05: Glúten

Isso mesmo, glúten não existe na natureza, é produzido pelo homem a partir de 5 nutrientes na presença do calor libera uma proteína que seu corpo não digere chamada glúten.

Quais são os 5 nutrientes: Aveia, trigo, malte, centeio e cevada.

Aqui vai um alerta…o pior deles é o trigo que contém uma substância chamada amilopectina, talvez jamais poderosa substancia que faz seu corpo criar resistência insulínica.

Então, aquele pãozinho como você come de manhã que contém farinha de trigo pode estar te matando lentamente.

Ele é diferente do pão que Jesus Cristo fazia, ele simplesmente tem 400 x mais o poder de liberar glúten.

Então fica a dica, troque o seu pãozinho de farinha de trigo por farinha de castanhas, ovos cozidos e tapiocas.

E para finalizar vou te falar dos dois últimos alimentos que devemos evitar ao máximo.

O produto alimentício numero 06: Leite de vaca industrializado e derivados

Se você tem mais de 4 anos de idade, recomendo fortemente que abandone o habito de beber leite de vaca, principalmente estes pasteurizados embalados em caixinhas.

Se você vive de constipação, gases, processos alérgicos, fica o alerta.

O leite que você bebe está rico em lactose e você para de produzir esta enzima que digere este açúcar após os 4 anos de idade, sem contar os hormônios do crescimento que é dado a vaca para aumentar seu crescimento e tem potencial cancerígeno segundo o AJC Nutrition além de provocar a diabetes tipo

A dica aqui é substituir por leite de castanhas ou água de coco.

O produto alimentício numero 07: Temperos artificiais

Estes contém uma substancia chamada de glutamato monossódico.

A sua função é simplesmente realçar o doce dos alimentos, já pensou o desastre, simplesmente potencializa todos os outros alimentos a intensificar a resistência insulínica que é a causa das doenças modernas.

Então a dica aqui é usar temperos naturais que tem ação nutracêutica, verdadeiros antibióticos e antioxidantes naturais como alho, cebola que ainda baixa a glicose do sangue, o curry que tem açafrão capaz de silenciar o gene do câncer.

Falamos de 7 alimentos que eu considero verdadeiro lixo tóxico para o corpo e que te mata silenciosamente através da inflamação, impedindo que você possa ter saúde de verdade.

As pessoas acham que ter saúde é somente ter ausência de doença, mas vai muito além disso, ter saúde é orquestrar uma sinfonia de bem-estar corporal, mental e espiritual, é ter serenidade no seu sistema nervoso, uma harmonia mental, um conforto no seu próprio corpo, energia quando precisar, força e disposição a qualquer hora e também repousar quando o corpo necessitar.

Essa é a receita da longevidade saudável…se você ainda não se atentou para a importância dos alimentos que você consome, comece a aprestar a atenção, e praticar as dicas que você vai sentir toda a diferença.

 

O Doutor Saúde | Dicas Curtas

Comentários

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios